A proposta é a seguinte: Fazer com que cadernos passem de mão em mão onde cada pessoa que o receber poderá fazer um desenho a partir da palavra que estará escrita na capa do mesmo. As palavras serão: CASA, ESPAÇO, DESEJO, COMEÇO, FIM, IMAGEM, MEMÓRIA, HISTÓRIA, MEDO e LIVRE.

Os artistas plásticos Rafael Vasquez e Vini Jovino darão início à seqüência, produzirão os cadernos e depois distribuirão a dez pessoas que farão um desenho baseado na palavra escrita na capa de seu caderno. Essas pessoas deverão, depois de fazer um desenho, passar o caderno para outra pessoa e assim sucessivamente. Quando o caderno for inteiramente preenchido ele deverá retornar à origem, por isso, o contato dos idealizadores estará impresso nos cadernos para que a devolução seja possível.

O objetivo é expor esses trabalhos no futuro, por isso é importantíssima a identificação de cada desenho com o nome e o contato de cada pessoa que participar.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Caderno nº13: DEPOIS

Saindo de casa encontro um cara pintando o muro na frente do meu condomínio, reconheci o traço, conheço o trabalho de grafite que ele faz na região, até tive a oportunidade de vê-lo pintando no Agita Sampaio (http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/campo_limpo/noticias/?p=19018) evento que acontece no Jardim Maria Sampaio. Hoje não pude deixar de aborda-lo para comentar sobre seu trabalho e no curto tempo em que conversamos ele aceitou participar do projeto. Então, hoje, dia 29 de Janeiro de 2012 foi entregue o caderno DEPOIS ao Grafiteiro Rodrigo, por volta das 13:30 da tarde no bairro Campo Limpo, zona sul de São Paulo.


Se tudo der certo essa semana mais um caderno sai às ruas!

Um comentário:

  1. poxa Vini, fico feliz por ter postado a minha fotografia, vamos ver se logo mais passo o seu caderno pra um próximo artista. Abraços.

    ResponderExcluir