A proposta é a seguinte: Fazer com que cadernos passem de mão em mão onde cada pessoa que o receber poderá fazer um desenho a partir da palavra que estará escrita na capa do mesmo. As palavras serão: CASA, ESPAÇO, DESEJO, COMEÇO, FIM, IMAGEM, MEMÓRIA, HISTÓRIA, MEDO e LIVRE.

Os artistas plásticos Rafael Vasquez e Vini Jovino darão início à seqüência, produzirão os cadernos e depois distribuirão a dez pessoas que farão um desenho baseado na palavra escrita na capa de seu caderno. Essas pessoas deverão, depois de fazer um desenho, passar o caderno para outra pessoa e assim sucessivamente. Quando o caderno for inteiramente preenchido ele deverá retornar à origem, por isso, o contato dos idealizadores estará impresso nos cadernos para que a devolução seja possível.

O objetivo é expor esses trabalhos no futuro, por isso é importantíssima a identificação de cada desenho com o nome e o contato de cada pessoa que participar.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Sobre a Palavra: "papel-moeda"

"As palavras, já se disse, são o papel-moeda do pensamento. Se sob cada uma delas não puder colocar um certo número de fatos facilmente controláveis, as palavras podem então ser consideradas como dinheiro falso."



Trecho retirado do livro: "40.000 ANOS DE ARTE MODERNA" de J. A. MAUDUIT, página 267, Coleção Descoberta do Mundo, Editora Itatiaia Limitada, 3ª edição, 1964.

Nenhum comentário:

Postar um comentário